sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Canal Rural repercute nota oficial da ABQM em favor da Vaquejada


O coordenador de Comunicação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), Abdalla Abib, participou ontem (10/10) do Jornal da Pecuária, do Canal Rural. Ele comentou a nota oficial da entidade, sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a Vaquejada inconstitucional, no Estado do Ceará. O posicionamento da Diretoria foi emitido no último final de semana e repercutiu na imprensa.
No Nordeste, mais de 90% dos animais de Vaquejada são da raça Quarto de Milha, destacou o apresentador, Sérgio Braga, ao iniciar a conversa com Abdalla e questionar como a notícia foi recebida pela ABQM. “Recebemos a notícia com tristeza, principalmente pelo equívoco nas informações e divulgação sobre o assunto. A vaquejada não foi proibida, e sim considerada inconstitucional como prática esportiva no Ceará”, explicou o coordenador.
“Nas provas de vaquejada oficiais e oficializadas pela ABQM são seguidas normas rígidas do Bem-Estar animal, inclusive com uma cartilha elaborada pela própria Associação com a aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Em todos os seus eventos, a associação mantém um juiz de Bem-Estar Animal para agir, controlar e orientar sobre os cuidados, não apenas com os cavalos, mas com o gado utilizado em provas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário